Cuidados na hora de Limpar os vidros

Na hora de deixar a casa brilhando é preciso ficar atento com a segurança. A limpeza de vidros externos, como sacadas e janelas, por exemplo, deve ser feita com bastante cuidado ou por profissionais treinados.Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros José Luis Ferrari, a pessoa tem que sempre pensar nos riscos que ela corre ao fazer determinado serviço. “Você tem que ter noção e observar as condições e riscos a sua volta. Não importa a altura, dependendo de como você cair, pode causar a morte”, orienta.

 De acordo com especialistas, 90% dos acidentes deste tipo poderiam ser evitados com medidas de prevenção. Para mais segurança, limpador profissional de vidros Donizete Silva dá dicas para as donas de casa e quem trabalha com o serviço doméstico.

“Na sacada, ao invés de usar bucha, prefira uma escova com cabo. A escova é adaptada e pode limpar até locais altos. Ela é encontrada em casas de limpeza por preços populares. Nunca se apoio em grades, ela pode ceder e derrubar você. E na cozinha, nunca apóie na escada, máquina de lavar, lixeira, por exemplo, Elas podem ceder e te derrubar. Prefira um rodinho com cabo maior, pendure o pano nele. O ideal é contratar um profissional em caso de limpeza externas, principalmente em prédios”, orienta.


Comentários (0)


Deixe um comentário